Funcionamento:

Seg à Sex : 8h - 20h
Sábados : 08h - 18h

Telefone:

(41) 3275-8558

Chocolate pode matar seu cachorro por conter uma substância tóxica chamada teobromina, que estimula o sistema nervoso central e os músculos cardíacos. Os sintomas são hiperatividade, vômitos, dilatação abdominal e diarreia.

Se, por acaso, você encontrar um gatinho órfão, coloque o bichinho numa caixa de papelão junto com uma garrafa pet com água morna e coberta por um pano. Isso vai deixar o filhote quentinho e protegido

A castração é uma cirurgia simples, que dependendo da idade do animal pode evitar doenças como tumor na próstata e piometra. Na época do cio, o animal sofre uma redução na capacidade imunológica que, em caso de pré-disposição, pode facilitar o surgimento de sarna demodécica.

Evite dar comida de gente para seu cão ou gato. A melhor alimentação é uma ração de boa qualidade, com os nutrientes balanceados para cada fase da vida. Uma alimentação inadequada causa doenças, aumentando as despesas com veterinários e remédios.

Nem sempre é fácil educar seu cão a fazer cocô. Os machos têm instinto territorialista e poucos se acostumam às regras da casa ou aos hábitos do dono. Tente levar seu cachorro para passear duas vezes por dia, num horário fixo. Na maioria das vezes, ele vai esperar esses momentos para fazer suas necessidades. Mas é importante adotar essa prática desde filhote.

Bater no seu cão não vai deixá-lo mais educado. Para ensinar ou corrigir uma atitude, enrole um jornal e bata com força no chão. Mas faça isso imediatamente após ele fazer qualquer coisa errada. Caso contrário, esse gesto só vai servir para aumentar a agressividade do animal. A melhor maneira de educar seu cachorro é procurar a ajuda de um especialista em comportamento animal.

A raiva é uma doença grave. Ela pode matar e não tem cura. O animal infectado pode transmitir a doença para pessoas e outros animais por meio de mordidas, arranhões e lambidas. A melhor solução contra a raiva é vacinar seu cão ou gato todos os anos. Existem campanhas públicas e gratuitas promovidas pelo Ministério da Saúde, geralmente no mês de agosto. Informe-se.

Manter a vacinação em dia é uma das formas mais eficientes de cuidar da saúde do seu cão. Doenças como hepatite, leptospirose e cinomose podem ser evitadas com a aplicação das vacinas seguindo o esquema de vacinas.